sábado, 16 de maio de 2009

Desventuras: A CARA DE TACHO


Quando se esta na pior, tudo parece ficar sempre pior. Até se tenta pensar positivo, mas parece que o universo conspira contra.

Um dia você sai de casa atrasado e fica mais de uma hora esperando o coletivo... que por uma força maior, não para. Começa a chover... os boeiros enchem e tudo fica alagado e finalmente o ônibus chega. E dentro da situação caótica do transbordamento da rua, o pé fica todo molhado e a cara fica parecendo um "tacho"!

Aquele sandália linda, que você adora usar, porém polpa pra não estragar, acabada sendo infectada por algum tipo de mofo corrosivo e resolve arrebentar bem no meio do salão, naquele evento tãaaooo esperado, e de novo a sua cara vira um tacho bem grande!

Sair de casa pra pagar uma conta, levando o dinheiro certinho: o da conta, o da ida e o da volta. Ao chegar no caixa você descobre que o valor é maior do que o esperado e completa com o valor da passagem do coletivo. Pensa-se:" Eu vou a um caixa eletrônico e tudo certo". Não esperava-se que o caixa eletrônico (o único do seu banco num raio de 300 m) tinha a seguinte mensagem: "Sistema em manutenção"... e a cara... Tacho

Pois é... nessas horas, aquela frase típica, dos livros de um famoso escritor brasileiro, parecem não ter sentido: Quando ser quer muito uma coisa o Universo todo conspira a favor. Pois é... eu só queria saber em qual ponto de vista.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pensamentos...


Em dada situação você cai. Olha pros lados, pra cima, pra baixo... as pessoas passam e continuam a seguir suas vidas. O sol continua a brilhar, os veículos rodam nas ruas, as crianças vão ao colégio, mulheres cozinham, pessoas trabalham... Mas você ainda esta caido. O buraco afunda a minuto que o ponteiro do relógio anda. Ninguém parece perceber... mas paredes se formam ao seu redor e o mundo se torna distante e nada parece sentir a sua falta.
Apenas se enxerga a abertura... e você se afoga... magoas, amarguras... você grita...
As pessoas ouvem... apenas ouvem... pois a vida continua...
Voce ainda esta no fundo. Mas as pessoas gritam: "saia daí... está aí porque quer", "Você fez de tudo pra isso acontecer", "Bem feito!", " A vida continua".
Isso não salva você.
Críticas não são conselhos.
Julgamentos não salvam ninguém, apenas condenam.
Conselhos não te levam a lugar nenhum.
Você ainda esta no fundo...

Se você leu e se viu assim... ou sabe o que é... comente!!!